xx

ECONOMIA SOLIDÁRIA

  NOVAS REGRAS

ARTIGOS 2008

 

UMA NOVA VISÃO DE ADMINISTRAÇÃO PARA O TERCEIRO SETOR

O terceiro setor vem ganhando espaços cada vez mais significativos nas universidades e faculdades de administração, pois o tema tem se tornado cada vez mais atual. Rosalvi Monteagudo confirma esta preocupação em sua nova obra “Administração e a Contabilização/Accountability para o terceiro setor”.

 

Ressalta a necessidade de uma boa gestão administrativa com uma nova visão para uso, via internet, como: qualidade do serviço, sustentabilidade, accountability/contabilização e capacidade de articulação, motivo pelo qual para realizar o objetivo social cria novos métodos, e sugere o desenvolvimento de um software para organizar as prioridades para uma decisão transparente e sem corporativismo. Este pode ser acompanhado desde o projeto com as características do controle de qualidade preestabelecido, em compromisso mútuo entre os patrocinadores e a entidade.

 

Assim, constitui uma moderna administração com capacidade de articulação com respeito à própria sustentabilidade, para atender-se às necessidades sociais com conquista da autonomia. Rosalvi Monteagudo é autodidata, lê e estuda sobre Economia e o forte papel no social. Sensível às necessidades de seu país, analisa e observa atentamente e passa a refletir o saber. Cria o COOPSOFT, que são novas regras via software, a fim de beneficiar-se da redução do custo on-line. Devido a macro-visão socioeconômica, passa a avaliar os problemas e para resolvê-los cria sugestões, como uma administração imparcial e a contabilização/accountability.

 

Esta nova visão de administração avalia com efetividade, a eficiência e a eficácia, através de parâmetros com indicadores financeiros para dar origem à evolução contínua e organizar um terceiro setor forte e autônomo, via internet. Dessa maneira, a transparência do sistema permite que o financiador distribua o seu recurso com clareza via software e verifique os resultados da aplicação em beneficio do social.

 

Em seu novo livro Rosalvi Monteragudo pretende atingir dirigentes de empresas do terceiro setor, organizações sociais e/ou todos aqueles interessados em tecnologia da informação e comunicação, autonomia administrativa, sustentabilidade, qualificação de serviço, contabilização/accountability e capacidade de articulação.