xx

ECONOMIA SOLIDÁRIA

  NOVAS REGRAS

ARTIGOS 2009

SOFTWARE - A SOLUÇÃO DO FUTURO

O uso de um bom software precisa se integrar com um sistema de cooperação, uma vez que possibilita a decisão com clareza e compartilhamento dos recursos humanos, materiais e econômico-financeiros, acredita a estudiosa Rosalvi Monteagudo.

 

Um software que integre o social a partir das necessidades da área de atuação e dos objetivos sociais da organização, pode garantir o investimento com sustentabilidade. Entretanto, precisa da aplicação e disseminação dos resultados com a avaliação, sob controle. A aplicação do software garante a responsabilidade financeira que pode ser o meio de suprir as carências sociais e a clareza no investimento. A internet é útil para constituir a transparência do investimento, via um software integrado. Este método sugerido pode construir a sustentabilidade e garantir o investimento financeiro no social, declara Rosalvi.

 

Autora de várias obras literárias, Rosalvi acredita no lado positivo da globalização, principalmente porque o mesmo permite a livre manifestação de idéias e opiniões, graças ao desenvolvimento da tecnologia e principalmente da internet. Então, porque não usá-la de uma forma justa e correta?, questiona Rosalvi.

 

Após muito estudo, Rosalvi resolveu lançar o seu quinto livro: Sustentabilidade Sócio-Econômica, Via Webservice. Na verdade, a autora propõe uma parceria, via webservice - uma moderna tecnologia da informação e comunicação. "O capital social precisa ser integrado com o ambiente espacial, através da comunicação virtual que também integrada com as comunidades locais organizadas. Afinal de contas, vivemos num mundo em que a ação é global, interativa e imediata", afirma Rosalvi.

 

A obra pretende atingir dirigentes de Entidades, Terceiros Setor e/ou todos aqueles interessados em beneficiar-se da justiça social, porém com sustentabilidade sócio-econômica, através da criação de um software "popular", que organize, gere trabalho e administre a empresa com capacidade de articulação, com controle e uma gestão democrática próprios.